Sustainability(CSR)

Teleperformance é reconhecida por reduzir emissões de carbono e entra para o ranking Vérité40

07.21.2022

O ranking Vérité40 reúne as maiores empresas francesas listadas na Bolsa de Paris comprometidas com a redução de emissões de carbono, incluindo aquelas capazes de “pagar” o custo de suas emissões

PARIS, 7 de julho de 2022 – A Teleperformance, líder mundial em serviços empresariais digitalmente integrados, anuncia que foi adicionada ao ranking Vérité40 em 16 de junho de 2022. Lançado em 2021 pela Axylia, consultoria especializada em finanças sustentáveis, o ranking reúne as maiores empresas francesas listadas na Bolsa de Valores de Paris comprometidas com a redução de emissões de carbono, incluindo aquelas capazes de “pagar” o custo de suas emissões.

O Axylia Carbon Score® avalia a capacidade de uma empresa de cobrir o seu custo de emissão de carbono em uma escala de A a F. O custo inclui todas as emissões de CO2 da empresa (escopos 1, 2 e 3), que são convertidas em euros graças ao IPCC (Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas). A Teleperformance obteve um Carbon Score® de 'A', a melhor classificação possível.

As empresas francesas capazes de pagar o custo de sua emissão de carbono são classificadas do mais alto ao mais baixo ranking pela capitalização de mercado ajustado de acordo com sua avaliação de carbono. As 35 principais empresas são então incluídas no ranking Vérité40, e as cinco empresas restantes no ranking são selecionadas com base em seu compromisso com a redução das emissões de carbono.

Este reconhecimento reflete o forte compromisso da Teleperformance no combate às mudanças climáticas, já ratificada em 2021 pela iniciativa Science Based Targets (SBTi), que aprovou as novas metas do Grupo para reduzir as suas emissões de gases com efeito estufa. Essas metas estão alinhadas com a ambição da Teleperformance de alcançar a neutralidade de carbono até 2040, dez anos antes do Acordo de Paris.

Sobre o grupo Teleperformance

A Teleperformance (TEP – ISIN: FR0000051807 – Reuters: TEPRF.PA - Bloomberg: TEP FP), líder mundial em serviços empresariais digitalmente integrados, atua como uma parceira estratégica para as maiores marcas do mundo em diversos setores. Oferece um modelo de serviços de suporte One Office que combina três famílias de soluções amplas e de alto valor: gerenciamento da experiência do cliente, serviços de back-office, e serviços de inteligência de processos de negócios. Essas soluções digitais de ponta a ponta garantem uma interação bem-sucedida com o cliente e processos otimizados, ancorados em uma abordagem única e abrangente de alta tecnologia e personalizados. Os mais de 420.000 colaboradores do Grupo, localizados em 88 países, suportam bilhões de conexões todos os anos em mais de 265 idiomas e mais de 170 mercados, em um compromisso compartilhado com a excelência como parte do processo “Simpler, Faster, Safer”. Essa missão é sustentada pelo uso de soluções tecnológicas confiáveis, flexíveis, inteligentes e pelo cumprimento dos mais altos padrões de segurança e qualidade do setor, baseados na excelência em Responsabilidade Social Corporativa. Em 2020, a Teleperformance reportou receita consolidada de € 5.732 milhões (US$ 6,5 bilhões, com base em € 1 = US$ 1,14) e lucro líquido de € 324 milhões.

As ações da Teleperformance são negociadas no mercado Euronext Paris, Compartimento A, e são elegíveis para o serviço de liquidação diferida. Eles estão incluídos nos seguintes índices: CAC 40, CAC Support Services, STOXX 600, S&P Europe 350 e MSCI Global Standard. Na área de responsabilidade social corporativa, as ações da Teleperformance estão incluídas no índice Euronext Vigeo Eurozone 120, no índice FTSE4Good e no índice de Responsabilidade Social Corporativa Solactive Europe (anteriormente índice Ethibel Sustainability Excellence Europe).

Para mais informações: www.teleperformance.com.br

Image Linkedin
Image Facebook
Image Email